Vida De Mulher

Para contar histórias das vidas de mulheres, ninguém melhor que uma mulher. Assim é por aqui.

Explorador

Rosarinho era casada há anos com um médico, o Rui. Casal bem sucedido, economicamente.
No trabalho, ela teve um colega, o Paulo, que começou a seduzi-la. Toda a gente notou. Toda a gente via. E, claro, toda a gente comentava, porque a sabiam casada.
Ela sucumbiu à sedução, porque Paulo era persistente. Não desistia nunca de lhe alimentar a feminilidade, a beleza, a elegância.
Até que Rui descobriu.
Confrontou Rosarinho. Apanhou-a, em flagrante delito, com Paulo.
Rosarinho deixou-os sós, aos dois.
Eles conversaram.

Só mais tarde, depois daquela conversa de homens, Rui contou a Rosarinho a forma como Paulo a via: um porta-moedas, um cartão de crédito.
Só aí ela percebeu quanto dinheiro tinha gasto com Paulo: os conjuntos de camisas de marca que lhe deu (porque ele se queixava do desemprego da mulher, das três crianças para cuidar e gostava de se ver bonito), do dinheiro que lhe emprestou e nunca mais viu (porque a mulher desempregada estava agora à espera da quarta criança), das viagens que lhe pagou para ele ir de férias com a família.
Um porta-moedas, um cartão de crédito.

Ainda depois de saber isto tudo, Rosarinho continuou a sonhar com os romantismos de Paulo, com os passeios à beira-mar, os fins de semana escapados às famílias, os mimos e as meiguices da conquista. Rapidamente conquistada.
Não o viu mais.